Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

DESCUBRA A CORRELAÇÃO ENTRE AS DUAS CENAS




 Cena 1

 Filho preguiçoso, pai severo e o de sempre: - Não quer estudar? Pois vai trabalhar e ver como a vida é dura! E corre ao político influente, a quem pede emprego para o malandro.
- Serve  o de assessor?
- Qualquer coisa serve.
- Bom, tenho para Assessor de Caça à Raposa;  quinze mil por mês.
- Nem vê ! É muito. Depois, acho que nem na Inglaterra se caça raposa hoje em dia; e quero que o meu filho trabalhe, mesmo.
- Assessor de Tiro, treze mil.
- Ficou doido? Meu filho nem sabe atirar e eu não quero vê-lo matando pessoas.
- Não, sô... Ele não vai matar gente; eu é que jogo videogame, ali na televisão; aquele onde o mocinho tem que matar os bandidos... O assessor conta os meus pontos; é um campeonato entre amigos do happy hour. 
- Não serve. Salário muito alto pra ficar o dia inteiro na frente da televisão; quero que o meu filho molhe a camisa.                 
- Assessor Musical, 10 mil.
- Salário muito elevado pra ele. Aí é que ele não vai querer estudar... E meu filho não distingue sol maior de fá menor.
- Não precisa; é só colocar o cd ali no aparelho.
- Ainda é muito dinheiro pra ele; e quero coisa pra ele trabalhar de verdade.
- Assessor de Farelo, 8 mil.
- O que esse assessor faz?
- Escova meu paletó antes das sessões pra tirar ali uma ou outra caspinha que fica na gola.  
- Ainda é muito dinheiro... e ele precisa é de trabalhar, no arrocho, que é pra aprender.
- É, tá difícil. Você é muito exigente.
- Não sou; só quero o meu filho trabalhando como gente normal; e com salário baixo... aí por
volta de R$ 500, R$ 700, no máximo.
- Só essa merreca?
            - É. É isso; e com horário ali, controlado no ponto.
- Não posso ajudá-lo. Nesse teto só tem pra professor e seu filho não tem curso superior.   

 Cena 2

  Tenho o vídeo, que recebi por e-mail. Para selecionada plateia de amarra-cachorros e outros energúmenos, Lula explica, cientificamente, a razão dos destemperos climáticos. Em formosa alocução, no mais puro caçanje lulístico, ele informa: “Freud já dizia que tem coisa que os home não consegue dominá, como as intempere. Não dá pra controlá a natureza. E num consegue controlá porque o mundo é redondo. Se fosse quadrado ou retangular num existia as tal de intempere”. E prossegue: “Já que o mundo é redondo, ele roda e quando roda nós aqui passa lá em baixo, depois passa lá em cima, a gente vira pros lado e vai assim. Qué dizê, nós acaba passando onde fica as intempere. Num tem jeito de controlá isso não".
Terminada essa brilhante conferência, a selecionada plateia  incha as mãos em calorosos aplausos.

É onde eu te falo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, faça contato direto por email: rubens2instancia@hotmail.com