Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SERES ALADOS E BICHOS VOADORES



        
  
                  Está nos jornais. Maduro, o interino, foi à igreja. E lá estava, muito piedosamente a rezar quando    ó maravilha!    Hugo Chavez lhe apareceu  em forma de pássaro e lhe confirmou a unção bolivariana ao voar em círculos sobre a sua cabeça, igualmente interina. Formulei três conjecturas sobre esse fenômeno, a saber: a) apenas um delírio “madural”; b) uma pândega populista-eleitoral; c) um fato realmente ocorrido.
                Depois de muito assuntar, concluí pela terceira hipótese: o fato aconteceu mesmo e Maduro falou a verdade. Os venezuelanos incultos, vítimas de crenças mágicas e obstinados no saboreio de mofos ideológicos, também acreditam nisso; mas a minha proposição tem raízes científicas. Para mim, a informação de Maduro não só é factível: tem fundamento sério na História Natural. Sabe-se que nos ares da Era Mesozóica reinaram bichos estúrdios, como o Pteranodonte, que se vê na ilustração acima    ser alado de rara formosura e, dizem os paleontologistas versados em Zoologia Cenozóica, de extrema ferocidade. 
                  Portanto, Chavez pode, sim, ter virado um ser voador da classe dos Pterossauros. O que, de resto, lhe fica muito bem, considerando as mutações a que estão sujeitos  os seres rudimentares. Maduro, na sua interinidade mental, confundiu o voador cenozóico com andorinha, mas num ponto ele está absolutamente certo: Chavez, depois que a sua múmia derrancou, retornou ao seu tempo, reassumiu sua forma prototípica e deu de voar sobre a coitada da Venezuela.
                Antigamente se dizia que o gay desmunhecante não morria; virava purpurina. Hugo Chavez passou por essa estranha metamorfose: ele agora se ostenta em dois modelos, ou versões: 1) no arquétipo de milhões de anos atrás, voando pelas igrejas;  2) como o boneco que substituiu, com claras vantagens, a múmia gorada. O boneco é duplamente falso: por ser apenas um boneco e por não ter nada a ver com o modelo original: na réplica, Chavez emagreceu, perdeu as deformidades naturais da moléstia que o matou e, pasmem, até lhe restabeleceram os cabelos que a radiação devastara.
           
 

    







      É, sô! Por isso é que não descreio do que me afirmam Rahjwapapuh, o faquir, e o venerável Adib Al-Moufaad Al-Fayat, derviche do Hedjaz: existem coisas que custam a sumir; há outras que costumam até duplicar. 

             É onde eu te falo...




          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, faça contato direto por email: rubens2instancia@hotmail.com